Blog

Direito 4.0 Podcast. Os Super Aplicativos Estão Chegando no Direito

Para você que se interessa pela prática jurídica, neste artigo, trazemos uma publicação importante do Direito 4.0 Podcast.

Na 86ª edição do canal, Gustavo Miranda apresenta conversas com as pessoas que estão transformando o direito por meio da inovação, criatividade e tecnologia.

Direito 4.0 Podcast apresenta dicas, conhecimentos e experiências como a entrevista com um dos fundadores do Advocart, o primeiro Super App exclusivo da Advocacia, no Brasil. Segue o conteúdo extraído do Linkedin.

Inicialmente, podemos dizer que o surgimento dos chamados super aplicativos ou super apps já é tendência mundial.

Por exemplo, aqui no Brasil, já temos grandes players como Rappi, Banco Inter e Magalu.

Ao contrário dos aplicativos tradicionais, os super apps não se limitam a realizar apenas uma função.

Ou seja, eles oferecem vários serviços em uma única plataforma, criando um ambiente do qual o usuário não precisa sair para realizar grande parte das atividades do seu dia a dia. 

Enfim, essa tendência também está chegando no mercado jurídico e promete facilitar o acesso de estudantes, bacharéis em direito, advogados e escritórios de advocacia a diversos serviços financeiros.

Finalmente, para descobrir como, eu conversei com o cofundador e diretor comercial da Advocart, João Amaral.

Nosso convidado é  graduado em Ciências Econômicas, pós-graduado em Finanças Empresariais e possui mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro e de capitais.

Clique aqui para ouvir o episódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?