Blog

Por meio de uma rede de parceiros, aplicativo oferece serviços para profissionais do Direito, capazes de agilizar a rotina

Matéria no site Portal Jurídico notícia o SuperApp Advocart como serviços para profissionais do Direito, de gestão e financeiro de destaque para setor Advocatício.

Primeiramente, foi em São Paulo,  2 de setembro de 2021  que Advocart lançou seu SuperApp. Uma ferramenta inovadora que reúne soluções financeiras e de gestão exclusivos para Estudantes e Bacharéis de Direito, Advogados e Escritórios de Advocacia. Ou seja, inovação em serviços para profissionais do Direito,

Enfim, a primeira plataforma de serviços múltiplos voltada para uma única categoria oferece produtos inéditos no mercado brasileiro. 

“Por meio de uma rede de parceiros, desenvolvemos serviços diferenciados capazes de agilizar e facilitar a rotina de profissionais que atuam na área do Direito”, afirma o CEO da SuperApp Advocart, João Amaral.

Entre as inovações do Super App está o Split de Honorários

Entre essas inovações em serviços para profissionais do Direito está o Split de Honorários. Essa ferramenta faz divisão automática dos valores e evita a bitributação nos pagamentos para cada profissional.

E o Financiamento de Honorários, que amplia o acesso ao sistema judiciário, ao possibilitar aos advogados financiar os custos do processo para quem não dispõe de recursos, e receber os honorários à vista.

O SuperApp também coloca à disposição o Advocart Pay,

O novo serviço viabiliza a antecipação de recebíveis por meio de cartão de crédito, débito ou boleto; conta digital; crédito pessoal; empréstimos com garantia de imóvel e veículo; assistência de saúde; folha de pagamento; planejamento e gestão financeira customizada, entre outros.

Para acessar os serviços da Advocart e abrir uma conta gratuitamente, acesse www.advocart.com.br.  

Split de Honorários – Simplifica e evita a bitributação na divisão dos valores entre os profissionais que atuam em uma causa. A solução totalmente online faz a divisão automática dos valores a que cada um tem a receber.

Cessão de Créditos Judiciais

A morosidade do sistema judiciário tem um significativo impacto no fluxo de caixa dos escritórios de advocacia e de advogados autônomos, pois o recebimento dos honorários depende da tramitação e julgamento das causas.

Mesmo depois da definição da Justiça, fica atrelado à quitação do pagamento. Segundo especialistas, a etapa de cumprimento de sentença costuma ser a mais demorada. São prazos geralmente difíceis de prever.

Paralelamente, outro problema que isso causa para quem busca seus direitos e para o planejamento financeiro dos profissionais de advocacia pode ser solucionado com a cessão de crédito judicial.

Assim, esta é uma alternativa ainda pouco conhecida para antecipar o recebimento da quantia determinada pela Justiça em um processo. 

Dessa forma, a cessão a um terceiro do direito a receber este valor não precisa necessariamente ser do total dos créditos, pode envolver apenas parte da quantia.

Antecipação de Honorários Advocatícios

Os advogados também podem se beneficiar desta alternativa vendendo os honorários contratuais a que têm direito em parte ou na totalidade.

Dessa maneira, por meio do SuperApp Advocart o adiantamento dos valores referentes a à defesa de uma causa pode de feito totalmente online.

Serviços da Advocart SuperApp:

  • Split de Honorários
  • Financiamento de Honorários
  • Compra de Créditos Judiciais
  • Antecipação de Recebíveis (Cartão de Crédito)
  • Conta Digital
  • Folha de Pagamento
  • Gestor Financeiro
  • PIX
  • Contabilidade
  • Advocart Saúde
  • Crédito Pessoal
  • Empréstimo com Garantia de Imóvel
  • Empréstimo com Garantia de Veículo
  • Advocart Pay (Boletos e Maquininha de Cartão)
  • Recarga de Celular
  • Cartão de Crédito Pré-Pago Físico e Virtual

Enfim, como diz Amaral, “Nosso propósito é ampliar não só o acesso à Justiça, mas também a materialização disto, que é o recebimento deste direito. Para os profissionais do Direito queremos facilitar a rotina e a gestão financeira e administrativa tanto para os que atuam em sociedade quanto como autônomos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?